O evento JISK Pro Taíba 2025 acontecerá nos dias 30, 31/05 e 1º de junho
A contagem regressiva para o início do Circuito Cearense de Surf Pro 2025 já começou e o Governo Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude, apresenta o JISK Pro Taíba 2025. O evento, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 1º de junho, na Praia da Taibinha, em São Gonçalo do Amarante, marca a largada na corrida pelos títulos estaduais da categoria Profissional de surf e de mais 13 categorias amadoras.
Para a etapa de estreia são esperados surfistas vindos de vários estados, sobretudo das Regiões Norte e Nordeste, e nos próximos dias alguns dos principais astros e estrelas do surfe nacional já poderão ser vistos treinando não somente no local do evento, como também em toda a extensão da Praia da Taíba, uma das partes do litoral cearense mais cobiçadas pelos surfistas do estado e pelos visitantes, como o medalhista de ouro olímpico, Ítalo Ferreira, que costumeiramente pode ser visto surfando por ali.
CATEGORIAS EM DISPUTA
Em 2025 o Circuito Cearense de Surf contará com as disputas de 14 categorias:
Profissional, Sub 08, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open (sem limite de idade), Master 40+, Master 50+, Longboard Open (sem limite de idade), Longboard Master 40+, Longboard Feminino (sem limite de idade), Feminino Sub 18 e Feminino Open (sem limite de idade)
PREMIAÇÃO
Na categoria Profissional a premiação será de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro distribuídos entre os melhores colocados do evento, de acordo com o Livro de Regras do circuito.
Entre os Amadores, a premiação será composta por:
15 blocos, 56 kits da JISK, Kits e packs da Monster, Kits e packs da Yobem, 04 kits e vouchers da Mahalo Poke e +56 troféus
A transmissão do JISK Pro Taíba 2025 será feita ao vivo pelo site https://surfbyte.com.br/ e pelo canal oficial da FSEC no YouTube, para o público acompanhar cada momento da competição em tempo real.
SOBRE O CIRCUITO CEARENSE DE SURF
Criado em 1989, o Circuito Cearense de Surf é o campeonato estadual de surfe mais longevo do Brasil, com edições consecutivas realizadas anualmente. Em 2025, o circuito chega à sua 37ª edição, mantendo sua tradição e importância no cenário esportivo cearense, nacional e global.
Ao longo de mais de três décadas, o circuito foi palco da revelação de talentos como Fábio Silva, Tita Tavares, Pablo Paulino, Messias Félix, Artur Silva e Silvana Lima. Nomes de peso como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Jadson André e o campeão olímpico Ítalo Ferreira também participaram de etapas do circuito, reforçando sua relevância no surfe brasileiro.
Etapas de 2025:
1ª Etapa
- 30/05 a 01/06 - Praia da Taíba / São Gonçalo do Amarante2ª Etapa
- 10/10 a 12/10 - Praia do Futuro / Fortaleza3ª Etapa
- 14/11 a 16/11 - Praia do Iguape / Aquiraz4ª Etapa
- 12/12 a 14/12 - Ponte Metálica / Fortaleza
O Circuito segue firme como pilar do surfe competitivo no Brasil, promovendo e projetando novos atletas cearenses e nordestinos no cenário esportivo nacional e internacional.